sábado, 18 de agosto de 2012

Amithaba - Luz Infinita


Buddha Amida

“Quando pronunciei Namu Amida Butsu
Senti que meus pensamentos e preocupações
São como as neves da primavera
Derretem-se logo que chegam ao solo”.

O texto acima é do poeta budista devocional Saichi (Idade Média).

Namu Amida Butsu, em japonês, significa “Eu me Refugio no Buddha da Luz Infinita”

Em chinês: “O Mi To Fo”.

Namu Amida Butsu é uma prece do Budismo Terra Pura, é um mantra que o praticante repete as 24 horas do dia: em qualquer pensamento, em qualquer conversa, em qualquer atitude.

De acordo com os Sutras, as Escrituras Sagradas do Budismo, Amida em japonês, Amithaba em sânscrito é um Buddha cósmico, espiritual é uma energia e por isso é Luz Infinita. Não encarnou, seu culto é anterior a Sidartha Gautama, o histórico Sakyamuni.

As origens estão na Índia, no multimilenar caminho Brahmanista Bakhti, bem antes do Budismo. Depois, Hui Yuan (333-416) levou esta missão para a China “Escola do País Puro” que concebe o Buddha Amithaba como Deus Supremo e Pessoal. De lá, o Ching Tu Tsong (Terra Pura) espalhou-se por todo o planeta.

Nichiren (1222-1282), no início de sua vida, muito recitava o Namu Amida Butsu, depois ele adaptou para “Namu Myou Hou Ren Gue Kyou”, desde então, diversas novas correntes japoneses, budistas e não budistas, adotaram e adotam variantes, como “Oyashikiri”, sagrada prece da PL – Instituição Religiosa Perfeita Liberdade, fundada no início do século XX por um monge Zen, da linhagem Obáku, que por sua vez era discípulo do xamã Kanáda, devoto da corrente esotérica do Budismo Tendai.

Conferir: “Diccionário Budista”, Editorial Kier, Buenos Aires, 1989 e “Mística: Cristã e Budista”, Daisetz Teitaro Suzuki, Editora Itatiaia, Belo Horizonte, 1976.

Recite com fé "Namu Amida Butsu" ou "O Mi To Fo" e veja os bons resultados acontecendo. 

Boa Sorte !!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário