sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Caminho Chico Xavier



Caminho Chico Xavier

O grande brasileiro Chico Xavier nasceu em Pedro Leopoldo, em 2 de abril de 1910 e fez a passagem em 30 de junho de 2002, em Uberaba. Ambas as cidades em Minas.

Da mesma forma que, internacionalmente existe o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Queremos propor o Caminho Chico Xavier, aqui no Brasil.

Vejam o alcance para o turismo, para a Literatura Espírita, para a economia mineira etc...

A proposta consiste em sair da cidade de Pedro Leopoldo, onde o famoso médium nasceu, e ir até a cidade de Uberaba onde ele viveu, só saindo para palestras e lançamentos dos seus 400 (quatrocentos livros).

O peregrino (caminhante) pode ir a pé, de bicicleta, de moto, a cavalo (não forcem muito o nosso querido irmão quadrúpede), de caminhão, ônibus, van, automóvel etc, mas também pode ir “mentalmente”, visualizando o roteiro diante de um mapa rodoviário.

Durante a caminhada o praticante pode ler trechos dos livros psicografados por Chico, pode pagar suas promessas, alimentar a fé mais ainda neste santo homem, reverenciar os espíritos de luz que o acompanharam ao longo da vida como Emmanuel, André Luiz e outros mais.

Criatividade e originalidade não faltam nessas horas, portanto, comecem já.

Este escriba que vos sugere já fez o percurso “mapalmente”, através do mapa, fazendo preces, orações, meditações, visualizações etc, lhes garanto foi ótimo.

Faça, por exemplo, um voto, um desejo, expresse uma vontade, para você ou para outro e lhe garanto que os Espíritos de Luz, incluindo Chico vão lhe ajudar a concretizar o que você pretende.

Mas preste atenção, sua mudança interior para melhor é importante, não esqueça disso.

Boa Caminhada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário