sábado, 29 de junho de 2013

Meditação Matinal no Rio



Meditação da Manhã

Todo dia,  de 09:00 às 09:40,  tem a “Meditação da Manhã” no Templo da Ciência da Felicidade, no RJ, Largo do Machado, 21, sala 605, tel. 3243-1475, e-mail: riodejaneiro@happy-science.org Solicite a programação mensal.

Por falar em meditação, um dos mais novos livros editados pela Ciência da Felicidade é “Ame, Nutra e Perdoe”, 160 páginas com ótimos ensinamentos do mestre Ryuho Okawa.

Ele conta, entre outros itens que, bem antes de iniciar a sua missão de pregador desse Caminho Espiritual, ele ouvia diariamente uma voz que lhe dizia “Ame, Nutra e Perdoe”. Várias vezes a voz lhe soava como se fosse um mantra e foi a partir do título deste livro que ele construiu sua caminhada.

O subtítulo do livro é “Um guia capaz de iluminar sua vida”. Deste modo, todos nós podemos ter esta reflexão como base de nossas vidas. “Ame, Nutra e Perdoe”, sabendo que “amar” no âmbito da Ciência da Felicidade é não esperar nada em troca, simplesmente amar de forma espiritual. Vejamos um trecho, páginas 33 e 34:

“O budismo nos ensina o mérito da oferenda, mas porque isso é tão importante? Não é porque os monges queriam ter o que comer. Foi ensinada a oferenda porque o amor que é inerente ao ato de dar, ou a virtude contida nele retorna para o doador. Essa é a razão pela qual o significado da oferenda foi transmitido.

Buda Shakyamuni sempre ensinou aos monges e monjas que embora talvez parecessem pedintes, deveriam manter a cabeça erguida ao receber as oferendas. Ele ensinou: “Vocês não são pedintes; na realidade, vocês é que estão se doando. Ao proporcionarem às pessoas a oportunidade de fazerem oferendas, vocês estão dando a elas um grande amor. Estão lhes ensinando o que é mais importante para os seres humanos. A verdade não é ensinada somente por meio de sermões, mas também é expressa por atos naturais que fazem parte do cotidiano”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário