domingo, 7 de julho de 2013

Irmão Karl



Marx Atual

Há cerca de 150 anos, Karl Marx deu início ao movimento comunista. Embora o comunismo esteja acabando como sistema político e movimento ideológico, como filosofia materialista sua influência no campo da ciência e da tecnologia não para de aumentar (página 63).

Até Karl Marx, autor de O Capital e fundador do comunismo, queria criar um milênio ao advogar a causa do comunista em obras como O Manifesto Comunista. Na verdade, a filosofia de Marx é uma adaptação do Antigo Testamento. Como ele havia estudado religião a fundo, a estrutura de sua filosofia é semelhante à da religião. Marx apenas substituiu o Messias pelos líderes do Proletariado Internacional e visou criar um milênio (página 96).

- Os trechos acima estão no livro “As Leis da Salvação – Fé e a Sociedade Futura”, do mestre Ryuho Okawa, fundador da Ciência da Felicidade, uma linhagem que aproxima budismo e cristianismo. Ele também é um dos fundadores do Partido da Realização da Felicidade que já concorre as eleições no Japão, tem expressiva votação.

- Okawa afirma que Marx, como os religiosos, pretende (pretendia?) criar um milênio de Paz e Prosperidade para os mais pobres, daí sua inspiração bíblica.

- Depois da Ásia, os ensinamentos de Ryuho tem muita aceitação em alguns países da África.

- No citado livro o autor nos diz que a palavra chave do século XXI é “Misericórdia”.

- Nos templos, locais de expansão, viharas (mosteiros) os praticantes entoam, entre outras, uma “Prece à Deusa da Misericórdia de Mil Braços”. Vem a ser uma das manifestações de Kwan Yin, Bodhisatva Budista da Compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário