sábado, 2 de abril de 2011

Yama - o Espírito da Morte

Eu Sou Yama, o Espírito da Morte, não tenham medo. Vez por outra estarei neste blog. Minha abordagem é budista. Encaramos a morte de forma diferente. Morrer não é o fim, mas um recomeço. Se você quer ter uma passagem boa, bonita, procure seguir, com sinceridade, os ensinamentos das grandes religiões. Sim, eu disse que a morte pode ser bonita, sem dor, uma troca de roupa, ela é inevitável. Eu Sou Yama, um protetor do Darma, existem outros protetores, existem vários, existem tantos... Sejam felizes, pratiquem os ensinamentos do Senhor Buddha, vivenciem e terão desencarnes ótimos. Vamos terminar este primeiro contato com um lindo versículo do Mestre: “Eu Sou um brâmane, ó praticantes, a quem se pode pedir um favor, tenho sempre as mãos puras, trago meu último corpo, Eu Sou o incomparável médico e o cirurgião. Vós sois meus verdadeiros filhos, nascidos de minha boca, nascidos do Darma, formados pelo Darma, herdeiros do Darma, não herdeiros de bens materiais”. – Itivuttaka*, 101. Todos vocês, peçam então, ao Senhor Buddha um falecimento alegre, contente, uma libertação nirvânica. Observem a última frase: “não herdeiros de bens materiais”, isto quer dizer, enquanto estiverem encarnados usufruam do que a vida lhes proporciona, mas não se apeguem. Eu Sou Yama, aquele que vos ama eternamente. Impossível nos separarmos. As separações são temporárias. Repito, não tenham medo. Fiquem Felizes ! (*) confira: página 222, Buda, editora Martins, 1965.

Nenhum comentário:

Postar um comentário