sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Darma em todas as dimensões


No belo site da linhagem RKK – Risho Kosei-Kai = Igreja Budista do Sutra Lótus    www.rkk.org.br    vemos na coluna da esquerda o link Shan-zai. Vem a ser a revista mensal da citada denominação budista leiga, presente em diversos países.

Neste mês de novembro, encontramos uma citação importante do Tríplice Sutra Lótus. Há um estudo do capítulo 7, onde o antigo Buda da Excelente Sabedoria Universal declarou: “Pregai, por favor, a Lei para todos os seres vivos”.

Portanto, a doutrina búdica é para ser divulgada aos seres humanos, seres animais, seres vegetais, seres minerais, e todas as dimensões de seres invisíveis. O próprio Sidarta Gautama, o buda histórico do nosso tempo, fez isso, conta o Sutra Lótus.

Logo, não nos preocupemos se em nosso grupo de Darma ou Sanga tem pouca gente de carne e osso. É preciso entender que há infinitos tipos de seres vivos e eles ficaram felizes em receber os ensinamentos. Ou seja temos as pessoas, propriamente ditas, presentes e outras pessoas de outras dimensões.

Eis a amplitude do Caminho pregado pelo Buda Eterno.

Recebemos hoje autorização – e isso muito nos honra - para transcrever textos da Shan-zai. Na última página da publicação há uma série de links para os sites da RKK em vários países.

Aliás, no calendário budista que se encontra mais abaixo, neste blog, precisamente hoje, 25 de novembro, é o Dia do Buddha Eterno, aquele que tem muitos nomes e muitas formas.

É o Buddha cultuado e reverenciado pela RKK, que tem como base o Tríplice Sutra Lótus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário