quinta-feira, 1 de março de 2012

Ciência da Felicidade abre Templo no Rio

Meste Ryuho Okawa, fundador da Happy Science = Ciência da Felicidade, começou em 1981, recebendo mensagens mediúnicas de Nichiren (1222-1282), o grande reformador budista do Japão e depois, canalizações de Nikko (1246-1333), discípulo de Nichiren. A partir daí seus livros se tornaram muito populares no país do Sol Nascente e começaram a ser traduzidos para outras línguas.

Até agora são 700 volumes, mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo e no Japão, a HS = Ciência da Felicidade tem 12 milhões de membros. É uma forma contemporânea de Fé que aproxima mensagens budistas e cristãs.

A linhagem está presente em vários países. Em São Paulo possui 8 templos e agora, no próximo dia 11 de março, domingo, de 10 às 12, está inaugurando uma sala no Rio de Janeiro,  Largo do Machado, 21 sala 605.

Vida longa ao mestre Okawa e seus ótimos escritos, aliás, o discípulo Nikko Shonin, quando o mestre Nichiren desencarnou, reuniu os textos do Patriarca em três volumes chamados “Gosho” que significa “Escritos Honoráveis”. E, de fato, os escritos de Ryuho são muito honoráveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário