sexta-feira, 27 de julho de 2012

Água Budificada


Buda Ensina Fluidificar Água


Está nas páginas 140 e 141 do ótimo livro de bolso “Sutras”, publicado pelo Templo Zu Lai,  de Cotia, SP.


“Manjusri, caso vejas homens e mulheres sofrendo de enfermidades, deves, com coração e mentes devotados, assisti-los dando-lhes banho, limpando sua boca e ministrando-lhes alimentos, medicamentos ou água que tenha sido purificada através de 108 recitações do dharani. Com isso, todos os males e sofrimentos serão extintos. Qualquer coisa que porventura desejem conseguirão através da recitação sincera do Darma. Assim desfrutarão vida longa livre de doenças. Depois de finda sua vida, renascerão no mundo do Buda da Cura, onde, sem nenhum retrocesso, avançarão diretamente rumo à iluminação suprema”.

Eis o dharani em sânscrito (mantra, proteção):

“Namas Bhagavat Bhaisajyaguru / Vaidurya Prabha Raja Tathagata / Arhat Samyaksambuddha Tadyatha / Om Bhaisajya Baisagajiye / Bhaishajya Samudgate Svaha”.

Tradução:

“Refugio-me no Buda da Cura / de Radiância Azul Celeste / o Merecedor de Oferendas / o Dotado de Consciência Iluminada / Universal e Absoluta, o Sagrado / com a intenção de fazer cessar desastres (problemas, doenças etc) e ganhar benefícios (bênçãos, saúde, o que se quer). Assim seja”.

O Budismo Primordial também utiliza água sagrada, outras escolas idem.

Coloque uma garrafa de água em seu altar, no lar ou no trabalho e vá, aos poucos, recitando as 108 vezes como uma prece. Se tiver tempo e condições de recitar 108 vezes todo dia melhor ainda.

Saúde e prosperidade no caminho do Bem.











Um comentário: