domingo, 6 de janeiro de 2013

Oração dos Três Refúgios



Oração dos Três Refúgios

Eu me refugio em Buddha (Mestre)
Eu me refugio no Dharma (Doutrina, em sânscrito)
Eu me refugio na Sangha  (Comunidade)

Eu me refugio em Buda com felicidade
Eu me refugio no Dhamma (Doutrina, em páli) com alegria
Eu me refugio na Sangha com sabedoria

Eu me refugio em Buda com saúde
Eu me refugio no Darma com energias construtivas
Eu me refugio na Sanga com muitas bênçãos

Eu me refugio em Buda com amor ao próximo
Eu me refugio no Darma com reverência à Natureza
Eu me refugio na Sanga com gratidão a tudo e a todos

Eu me refugio em Buda com palavras corretas e positivas
Eu me refugio no Darma com pensamentos corretos de contentamento
Eu me refugio na Sanga com ações corretas e iluminadas

Eu me refugio em Buda com meio de vida correto
Eu me refugio no Darma com esforço correto
Eu me refugio na Sanga com plena atenção correta

Eu me refugio no Buda em concentração correta
Eu me refugio no Darma em compreensão correta
Eu me refugio na Sanga total proteção dos seres invisíveis

Eu me refugio no Buda com satisfação
Eu me refugio no Darma praticando caridade
Eu me refugio na Sanga em compaixão

Eu me refugio no Buda com fé
Eu me refugio no Darma com discernimento
Eu me refugio na Sanga com equanimidade

- o orante/meditante/praticante pode acrescentar outras palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário