terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O Buddha da Estação Chuvosa




Os Budas das Águas


Informa o Dicionário dos Deuses e Demônios, editora Martins fontes, SP, 1993, que Amoghasiddhi, entre outras atribuições, é o Buddha da “estação chuvosa” e “associado ao elemento água”.

No momento em que o Rio de Janeiro atravessa forte calor com pouquíssimas chuvas, vamos pedir a este ser espiritual que nos ajude com bastantes chuvas comportadas, nada de causar estragos, sendo uma chuva forte e suave, nas cabeceiras dos rios que abastecem a Cidade e o Estado.

Namo Amoghasiddhi ! (Eu me refugio no Buddha Amoghasiddhi, o Senhor das Águas, o Mestre da Estação Chuvosa.

Que ainda hoje, comecem a se formar nos céus da Cidade Maravilhosa e de todo o Estado, nuvens carregadas de boas bênçãos de Luz, de Harmonia e muita Chuva copiosa para que as gramas voltem a sorrir.

Hoje, pela manhã, nas proximidades do Aeroporto Santos Dumont percebi que a grama estava muito seca, e em outros locais já desapareceu.

Ó Amoghasiddhi, conto com tua sabedoria, com os teus poderes paranormais para que venha muita chuva para este Estado do RJ.

O povo é hospitaleiro e merece ser bem tratado com água boa e chuva ótima. Tem problemas sim, mas qual estado não tem?

Por extensão, queremos também lhe pedir que outras águas e outras chuvas nos protejam e nos abençoem de modo feliz.

Desde já, agradecidos ficamos !

Nota: o referido dicionário informa ainda que o Buddha Amitabha ( o Buddha da Luz Infinita) também tem a Água como elemento simbolizador.

Namo Amithaba ! (Eu me refugio em Amithaba; Senhor, por favor, com tua Luz Infinita nos traga águas abundantes) !






Nenhum comentário:

Postar um comentário