sábado, 3 de janeiro de 2015

Paz Mundial sempre !



Cerimônia de Ano Novo


Na bonita Cerimônia de Ano Novo que teve lugar na Igreja PL – Perfect Liberty de Botafogo, RJ, na manhã do dia 1º de janeiro de 2015 comemoramos não apenas o início de mais um ano, mas sobretudo o Dia da Paz, que é costumeiro, todo dia 1º de cada mês.

Por que a PL – Perfeita Liberdade enfatiza tanto a prática da Paz interior e exterior ? Entre outros motivos porque um pouco antes da Segunda Guerra Mundial a PL estava crescendo demais no Japão, rapidamente, mais de 1 milhão de membros e o então governo militarista japonês não gostou da pregação pacifista da PL, tratou de encarcerar os fundadores e alguns diretores da instituição, que só foram libertos com o fim da citada guerra e o Japão perdendo o conflito. Um dos fundadores morreu na prisão.

Deste modo, mensalmente reverencia-se o “Dia da Paz” e no calendário de 2015, lemos a mensagem para este dia:

“Tenha sempre no seu coração: em prol da Paz Mundial. A Paz Mundial será construída a partir do desejo de cada um. Viva tendo esta consciência”.

Uma frase simples, mas de grande significado. É um treinamento espiritual. Se tudo o que fizermos ao longo deste ano, tivermos em mente que é uma ação que estamos realizando para a Paz Mundial, esta Energia pacifista, de nossos pensamentos e desejos irá se espalhar para a atmosfera e muitos seres humanos e seres vivos em geral irão receber as tais vibrações de Paz.

Experimente, por exemplo, vamos tomar um simples cafezinho, vamos dedicá-lo à Paz Mundial. Você vai ficar feliz saboreando o cafezinho e, emitirá ondas, vibrações, energias de Paz Mundial que se propagarão aos quatro quadrantes do globo terrestre.

E esta é uma das belezas da PL: pequenas mensagens, grandes ensinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário