segunda-feira, 20 de julho de 2015

Budismo é Ecologia



Amigo e Irmão Rinoceronte


Leio hoje, 20/07/2015, na revista on line Oásis = www.brasil247.com.br

que o último rinoceronte branco, macho, encontra-se em uma reserva do Quênia, vigiado 24 horas por guardas armados, pois tem o perigo dos caçadores que querem mata-lo para vender o valioso chifre, a pele etc.

Logo hoje que é o Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade. Então envio um forte abraço de apoio e solidariedade a este irmão e amigo.

Budismo é Gratidão e quero neste momento agradecer a ele Rinoceronte, agradecer à Natureza, agradecer ao Ecossistema e digo para ele à distância, os Espíritos do Vento por favor se encarreguem de transmitir a ele esta prece:

“Amigão, você é muito importante no âmbito do equilíbrio ecológico, infelizmente a espécie humana é predadora. O Senhor Buda fala que tudo é impermanente, todos nós, assim você quando desencarnar e espero que demore muito, vai descansar um pouco no seu plano espiritual específico e depois vai reencarnar/renascer, talvez em outra forma, da cadeia evolutiva. Admiro vocês rinocerontes, desde criança, quando aprendi a ler e me divertia com Monteiro Lobato e o personagem Rinoceronte Quindim. Que o Senhor Buda Primordial , todos os Anjos Bodhisatvas e Espíritos de Muitas Luzes abençoem vocês do Reino Animal (encarnados, desencarnados e os que estão em vias de renascer, processos de gestação/nascimento). Obrigadão por tudo ! Gratidão ! Valeu !”



Nenhum comentário:

Postar um comentário