domingo, 23 de agosto de 2015

Louvor ao Buda Primordial



Budismo Esotérico Primordial

“Buda Vairochana (sânscrito: aquele que é como o sol) = personificação do Dharmakaya; identificado com o Adi-Buddha, ou Buda Primordial. Tem particular importância no Budismo Esotérico.

“Dharmakaya (sânscrito: corpo do Darma, corpo da Grande Ordem) = a natureza do Buda, que é idêntica à realidade transcendental. A unidade do Buda com tudo o que existe.

“Escola Esotérica ou Tântrica; em chinês Mi-tsung, literalmente “Escola dos Segredos” – no Japão conhecida como Shingon - , baseia-se no Maha Vairochana Sutra; a recitação de mantras, o uso de mudras e mandalas e as “cerimônias de permissão” são elementos importantes de sua prática.

“Esta Escola foi praticada na corte imperial durante as dinastias Tang (618-907), Yuan (1206-1341), Ming (1368-1627) e Qing (1644-1911)”.

- trechos do ótimo livro “Budismo: Conceitos Fundamentais”, do Mestre Hsing Yun, editora Cultura/BLIA – Associação Internacional Luz de Buda.

- Agradecemos de coração ao Buda Primordial por nos permitir o estudo, a pesquisa e a prática destes maravilhosos ensinamentos.

Namu El Cantare Om Buddha Maha Vairochana = Eu me Refugio no Buda El Cantare, Buda Primordial, Buda Criador do Universo Infinito !

Lembramos que no Budismo, podemos e devemos falar em plural: Budismos Esotéricos Primordiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário