segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Dharanis Expandem-se pelo Cosmos



Estrofes Búdicas Populares – 10

Antonio Carlos Rocha

Bodhisatva Sabedoria Completa
Prática para Contemplar
Meu Amigo Amizades
Dicas para Meditar.

Comentário:

Hoje, 07/09/2015, no Calendário Budista, é o “Dia do Sutra Prática para Contemplar o Bodhisatva Sabedoria Completa”; é um dos últimos textos do Tríplice Sutra Lótus, já na terceira parte.

Enfatiza a Contemplação, o Silêncio, a Percepção. Quanto mais vai se completando a Sabedoria nossa, vamos falando pouco. Só o necessário, a Compreensão vem através da Intuição.

O Espírito de Muitas Luzes chamado Sabedoria Completa é um Amigão, chame-o, invoque-o, ele vai gostar de te ajudar ou ajudar outra pessoa que você peça.

Mas, alguém pode perguntar ... ele vai doar Sabedoria ? Claro que não, ele vai doar “dicas para Meditar” como diz o texto da estrofe e a Meditação nos levará à Contemplação e ao Estado de fazermos importantes Amizades Espirituais.

Na página 384* o Sutra informa que mediante a prática podemos, ao recitar os dharanis (mantras) multiplicá-los, infinitamente, levando para todo o universo a mensagem do Sutra.

Por exemplo, quando recitamos “Bodhisatva Sabedoria Completa que o seu exemplo de Vida Espiritual abençoe todo o cosmos”. Isso é propagado pelos Devas do Vento, Espíritos que cuidam da atmosfera.

(*) El Sutra del Loto, edição espanhola, Kosei Publishing.


Nenhum comentário:

Postar um comentário