domingo, 6 de setembro de 2015

Estrofes Búdicas Populares



Estrofes Búdicas Populares – 9

Antonio Carlos Rocha*

Dia da Terceira Parte
Refletir o que lemos
Tríplce Sutra Lótus
Gratidão Buda temos.

No Calendário Budista, hoje, 06/09/2015, a recomendação é lermos, relermos, trelermos as Escrituras Sagradas e refletirmos sobre os seus ensinamentos.

Uma boa técnica de treinamento é guardarmos um caderno especificamente para a cópia do Sutra, de preferência com lápis e assim escrevemos, reescrevemos, copiamos, recopiamos as letras búdicas.

É sinal de muito e abençoado mérito. Pode ser só para nós, mas também podemos dedicar tanto a leitura, o estudo e a cópia para uma pessoa à distância.

Nesta terceira parte há uma prece muito bonita, vejamos um trecho: “Os Budas, os grandes Bem-Aventurados, permanecem neste mundo para sempre. A causa dos impedimentos de meus carmas, apesar de que creio nos Sutras do Budismo Mahayana, não posso ver claramente aos Budas. Agora me recolhi aos Budas. Tenha a Bondade, Buda Sakyamuni, Onisciente de ser meu protetor. Manjusri, possuidor de grande compaixão, com tua sabedoria tenha a bondade de conceder-me o ensinamento da pureza dos Bodhisatva. Maitreya, sol do grande e supremo perdão, tem compaixão de mim e permita que eu receba os ensinamentos dos Bodhisatvas. Budas de todas as direções, tenham a bondade de revelar-se e dar testemunho de mim. Bodhisatvas todos ! Chamando a cada um por seus nomes, tenham a bondade, grandes dirigentes supremos de proteger a todos os seres viventes e ajudarnos (...)”.

- pág. 397, Tríplice Sutra Lótus, edição espanhola, da linhagem Risho Kossei Kai:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário