segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Buda El Cantare



Ciência da Felicidade em Bodh Gaya


A linhagem japonesa espiritualista Ciência da Felicidade que pratica um Budismo Contemporâneo, mediúnico, tendo como origem o Buda El Cantare, um Buda da antiguidade construiu um Santuário de Oração em Bodh Gaya, Índia, a cidade onde o Buda Sakyamuni atingiu a Iluminação. O local é freqüentado por centenas de pessoas, vê-se na foto, revista Happy Science, nº 203, 2011.

Fundada em 1986, esta corrente está em rápido crescimento, presente em vários países. Tem muitas obras de caridade na Ásia e África, usam roupas comuns. Os monges e monjas podem casar, construir família e também vestem-se com roupas comuns. Só na hora das Cerimônias usam uma pequena estola em torno do pescoço.

O Patriarca é o médium, escritor e palestrante Ryuho Okawa, já publicou mais de 1900 livros em diversas línguas, já vendeu mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo e só no Brasil tem mais d 20 volumes editados. Formado em Administração de Empresas na Universidade de Tóquio, fez pós-graduação na Universidade Cidade de Nova York, USA.

No Brasil tem templos no Rio, Londrina, Campinas, Capão Bonito, Sorocaba, Santos, Jundiaí. Na capital paulista tem 4 templos, a sede fica em Vila Mariana, onde semanalmente realizam retiros, seminários, grupos de estudos e afins. Pode-se pernoitar no local, desde que se informe com antecedência.

Seu último livro em nosso idioma são mensagens psicografadas de Buda, Jesus, Moisés e Maomé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário