segunda-feira, 24 de agosto de 2009

"Zigoto é vida humana"

Mais de 1 milhão de pessoas, na Espanha, já assinaram o Manifesto de Madrid contra o aborto. A lista iniciou como um movimento de cientistas, acadêmicos, especialistas nos campos de genética, embriologia, medicina, biologia, histologia, antropologia e filosofia, mas agora expandiu-se para diversos setores da sociedade.

Com base em argumentações científicas, o manifesto “defende a vida humana em seu estágio inicial, embrionária, fetal e rejeita a sua instrumentalização a serviço de grandes interesses econômicos e ideológicos”.

Mônica López Barahona, consultora na área de bioética das Nações Unidas e diretora acadêmica do Centro de Estudos Biossanitários afirma: “O zigoto é vida, é vida humana, é um indivíduo único da espécie humana. Ele tem os mesmos direitos que qualquer outro indivíduo da espécie humana. Por este motivo, entrar em certas definições de termos não é aceitável, se pertence ou não à espécie humana segundo o número de células que tenha ou os quilos que pesa”.

A notícia acima está no boletim semanal Serviço Espírita de Informações, de 15/08/2009, nº 2159, http://www.lfc.org.br/sei de lá tem o link para a matéria na Espanha.

Este blog – claro – é contra o aborto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário