sábado, 4 de setembro de 2010

O Sagrado e o Social

O Colégio Santo Inácio, RJ, realizou no último dia 02/09/2010, quinta feira, no período da manhã, a mesa redonda “A Responsabilidade Social nas Diversas Religiões: o Encontro com o Sagrado”. O evento aconteceu durante a Semana de Responsabilidade Social e do Voluntariado.

Iniciando os trabalhos, o Padre Valter, do citado colégio fez uma palestra sobre “A Ousadia Missionária do Padre Matteo Ricci”, um italiano que, em 2010 está completando 400 anos de seu falecimento. Ricci levou o Cristianismo para a China. Em seguida, o professor Sidney, do colégio anfitrião, de origem protestante-presbiteriana, falou sobre a importante questão do Sagrado e do Social.

A seguir, representantes de diversos credos falaram: Rafael Azamor e Diane Kuperman (Judaísmo), Sami Isbelli (Islamismo), Sugriva Dasa (Vaishnava-Hare Krishna), Antonio Rocha (Budismo), Sacerdotisa Mãe Fátima Damas (Umbanda) e Ivanir dos Santos (Candomblé).

Este último, Ivanir, é o coordenador da Comissão e Fórum de Combate à Intolerância Religiosa que, no próximo dia 19/09, estará no Posto 6, Copacabana, promovendo a III Caminhada. Espera-se o comparecimento de expressiva multidão para todos juntos expressarmos a importância de vivermos em paz e com respeito ao próximo, quer ele tenha uma crença diferente da nossa ou não tenha nenhuma crença.

Parabéns aos alunos do Colégio Santo Inácio e ao corpo docente, através da professora Francilaide que, coordenou a mesa redonda O Sagrado e o Social. Parabéns também aos funcionários que colaboraram direta ou indiretamente para o sucesso daquela manhã.

Nossa gratidão a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário