quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ninfas Budistas da Boa Sorte

Textos bem antigos do Tipitaka, o cânone da escola ortodoxa Theravada, falam nos Devas, são espíritos os mais diversos.

Também no Sutra Lótus e em outros textos Mahayanas o mesmo acontece.

Recentemente tive um ótimo contato com Sumati, uma ninfa budista, isto é, um espírito elemental e então ela me contou:

Desta espécie, quer dizer, desta linhagem, oriunda de um determinado plano invisível são Cinco Irmãs da Boa Sorte: Sugati, que se apresenta montada em um dragão; Suganthi, montada em um cervo; Sumukhi, em um jumento selvagem; Sumati (que se apresentou a este que vos escreve), o tigre, que é seu símbolo, estava deitado placidamente, enquanto a ninfa esteve sentada me explicando. E a última chama-se Dirghayusi, montada em um leão.

Elas ajudam, mas tem um porém, se o praticante fizer alguma coisa que elas não gostam ou algo anti-dharma, que não é recomendado pelo Buddha, tipo prejudicar alguém, elas ficam brabas, iradas e não ajudam mais, a boa sorte pode até virar má sorte. Só quando os efeitos negativos da má ação passarem é que elas voltam a ajudar a pessoa.

Elas gostam muito de ajudar os meditantes e são espíritos elementais das florestas, que prometeram ao senhor Buddha, ajudar os caminhantes nesta senda do bem.

Alguns atribuem tais fatos à mitologia, mas na verdade o contato acima descrito é uma forma de mediunidade búdica que foi canalisada e agora divulgada neste blog para toda a web.

Profundos agradecimentos a Sumati, ao espírito do tigre que também presenciou a conversa, às demais irmãs e respectivos espíritos animais-acompanhantes.

Reverências !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário