quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Igrejas contra a Corrupção



Corrupção tira recursos dos mais necessitados, diz manifesto de igrejas históricas
ALC

Terça-feira, 18 de dezembro de 2012 (ALC) - Igrejas históricas denunciaram, em manifesto, a corrupção endêmica, a impunidade, a desigualdade e os políticos que tiram proveito dessa situação, apresentando-se como "salvadores da pátria".
Esse quadro tem "impacto direto sobre os mais empobrecidos, perpetuando uma situação de desigualdade e gerando um ambiente favorável à violência. É exatamente este segmento da população que mais necessita dos serviços públicos de saúde, educação, transporte, moradia, saneamento e outros benefícios de responsabilidade do Estado" e que são prejudicados quando desvios de recursos acontecem, aponta o manifesto.

A cultura da impunidade, afirma o texto, garante que determinados criminosos jamais serão alcançados pelos rigores da lei, "gerando a descrença no sistema judicial que funciona apenas para os que não podem contratar advogados de renome".
Além dos políticos aproveitadores, o manifesto critica os líderes religiosos "ávidos por dinheiro" que oferecem prosperidade "sem trabalho" e sucesso com simples menção da fé.

O manifesto conclama cristãos e homens e mulheres de boa vontade a "assumirem uma postura firme e consciente, rejeitando e repudiando todos os processos de corrupção, desde aquelas simples 'gratificações' para se obter alguma vantagem ou se livrar de multas ou penalidades, até o silêncio conivente diante das grandes negociatas".

Assinam o manifesto as igrejas Evangélica de Confissão Luterana, Luterana do Brasil, Metodista, Metodista Wesleyana, Metodista Livre, Presbiteriana Unida, Presbiteriana Independente e Presbiteriana Renovada do Brasil.

------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)
Edição em português: Rua Ernesto Silva, 83/301, 93042-740 - São Leopoldo - RS - Brasil
Tel. (+55) 51 3592 0416
Para cancelar o envio das notícias envíe um email a editorportugues@alcnoticias.net ou clique aqui: http://alcnoticias.net/interior_eliminar_suscripcion.php?lang=689&email=antoniocpbr@ig.com.br
Encontre o RSS Chanel en: http://alcnoticias.net/rsspor.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário