segunda-feira, 20 de maio de 2013

Presenteando Árvores




Ensinamento do Sutra Lótus

Por enquanto, infelizmente, a humanidade ainda está muito presa aos fatores materiais, mas é gratificante lermos no Sutra Lótus, página 177, edição espanhola da Risho Kossei Kai, 2009, que os deuses sugerem darmos presentes à árvore da iluminação.

Melhor explicando: deuses são Espíritos de muita Luz, árvore da iluminação não é só a figueira sob a qual o Buda Sakyamuni atingiu a iluminação, neste sentido, árvore da iluminação é todo o reino vegetal.

Dar presentes às árvores, é cuidar bem delas, proteger. Podemos adota-las  como adotamos seres humanos, podemos fazer festa de aniversário delas e trata-las como pessoas... que de fato são... pessoas do reino vegetal.

O Buda sempre disse que muitos Espíritos moram nas árvores, assim, adotando as árvores e plantas, os Espíritos que moram nessas árvores e plantas se tornarão nossos amigos e nos protegerão. Ajudarão a abrir nossos caminhos.

Claro... muitos irão julgar que é tolice, tendo como base o antropocentrismo, mas a espécie humana precisa, urgentemente da simplicidade e espiritualidade que emanam do reino vegetal, sob pena de desaparecer em hecatombe nuclear.

Gratidão aos amigos e irmãos da RKK, linhagem budista Risho Kossei Kai, que “bancaram” a tradução espanhola desta preciosidade chamada Sutra Lótus.

Namu Myou Hou Ren Gue Kyou ! = Louvado seja o Buda Eterno, descrito no Sutra Lótus, o Buda Primordial !

Nenhum comentário:

Postar um comentário