sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

KGB - Kardec, Gandhi e Buda

Três grandes seres humanos que abrilhantaram a humanidade com suas mensagens:

Kardec – excelente pedagogo, fundou o Espiritismo moderno que hoje é conhecido como Kardecismo, pois, desde o tempo das cavernas, os homens e mulheres tem faculdades mediúnicas e sempre se comunicaram com os outros planos invisíveis. O Kardecismo (que faz uma interpretação bíblica-cristã dos fenômenos parapsicológicos e outros fenômenos mais) é uma das correntes do Espiritismo contemporâneo, que é plural. Existem correntes que estudam tais fenômenos sem recorrer às passagens bíblicas, muitas até se aproximam das correntes orientais. Um de seus grandes livros, recomendamos O Evangelho Segundo o Espiritismo, editora FEB – Federação Espírita Brasileira,

Gandhi – um apóstolo da humanidade pacífica. Harmonizou de forma ímpar religião e política. Era advogado. Praticante do Hinduísmo e do Evangelho de Cristo. Certa feita declarou: “... aqueles que dizem que a religião nada tem a ver com política não sabem o que a religião significa”. Confira: página 36, Os Grandes Líderes – Gandhi, editora Nova Cultural, 1987, grupo Abril. Outra declaração: “Não sou um santo que se tornou político. Sou um político que está tentando ser santo”. (página 10).

Buda – uns também gostam de escrever Buddha. No século 6 antes de Cristo deixou um caminho de paz, sabedoria e serenidade que vem até hoje, encantando grande parte do Ocidente. Em tempos idos, seu pensamento já dominou toda a Ásia, hoje não muito, mas temos informações que o Budismo está renascendo, de forma atualizada, com força em muitos países do continente asiático. Budismo também é uma postura político-social. Recomendamos Dhammapada – A Senda Da Virtude, editora Palas Athena, tradução de Nissin Cohen, 1985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário