quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Psicografando Espíritos Animais

Os animais são nossos irmãos e, portanto, irmãos dos demais seres: irmãos dos vegetais, irmãos dos minerais, irmãos dos seres invisíveis. Todos os reinos podem se comunicar, todos os reinos e seres se comunicam.

Foi através de Batto Kannon, a Kuan Yin que protege os animais que começamos o trabalho de psicografia com Espíritos Animais. Uma tarefa onde estes bonitos seres, os animais, nos contam suas alegrias, suas dores e eles também têm muito a nos ensinar.

Kwan Yin ou Batto Kannon é a Emanação do Buddha da Misericórdia, um Espírito de muita Luz que aparece no aspecto feminino. O seu sutra é um capítulo do Sutra Lótus. Ela se apresenta com 33 formas diferentes.

Minha forte devoção a Guan Yin começou nos anos 1990, quando ela apareceu para mim em uma prática meditativa e desde então somos grandes amigos. Eu discípulo, eu aprendiz, ela Mestra.

Foi nessa época que também comecei a ter contato com os Nagas, espíritos de serpentes, cobras, através do grande ser Nagarjuna.

Sidarta Gautama, o Buddha histórico, em sua passagem física pelo planeta Terra pregava para os seres de todas as espécies, de todos os reinos; os sutras, os textos canônicos estão repletos destas passagens. Escrevemos Buddha histórico porque existiram, existem e existirão muitos Buddhas.

É um equívoco pensar que a espécie humana é melhor do que os outros reinos. Não é. Todos podemos e devemos aprender com todos.

Os seres, das mais diferentes espécies extasiavam-se com os ensinamentos dos Buddhas, nos mais diferentes éons. Nas mais remotas e distintas eras.

Um ensinamento básico do Darma do Senhor Buddha é: “que todos os seres sejam felizes”. Nesta frase, sabiamente ele abrangeu todos os reinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário