sábado, 19 de fevereiro de 2011

Templo Vivo

O tema é muito importante. O significado idem, o simbolismo também. Comece a praticar, vivenciar a experiência de ser um templo vivo do Senhor Buddha, dos Devas e dos Bodhisatvas.

Eles muito nos ajudam, em todos os sentidos, mas eles querem uma reciprocidade, eles querem que você, realmente, de fato, encontre a Luz, encontre o Caminho, seja feliz. Pratique as meditações, as orações, as preces.

Um dado interessante do Budismo é que sendo eclético, inter-religioso você pode meditar em um Templo de uma outra religião. Por exemplo, você vai passando por uma rua e vê uma igreja, de qualquer religião, nada impede que você entre, reverencie o líder daquela religião, o líder particular daquela igreja e aproveite o ambiente, o astral para fazer a sua meditação, a sua oração, a sua prece.

Templo vivo é aquele que espelhando-se na doutrina brilha pacientemente em qualquer situação difícil. Tem uma intuição positiva. Antes de dormir medita, ao acordar pela manhã faz as suas orações e ao longo do dia sempre recita preces.

Templo vivo é aquele que tem compaixão por todos os seres vivos, procura seguir os preceitos e a nobre senda óctupla. É como o sol em meio à treva, iluminando, esclarecendo, apaziguando brigas e contendas.

Templo vivo tem uma perfeita consciência da sua consonância com todas as coisas, todos os seres. E tudo se torna irmão, irmã. Tudo é Buddha, tudo é Deus, tudo é Luz, tudo é compaixão de amor ao próximo.

Templo vivo trabalha a intuição, verifica o interior, vasculha o subconsciente e encontra o que deseja. Templo vivo fica sempre em plena atenção observando a respiração, tornando-se cônscio do que está fazendo. Vivenciando o viver, a vida no dia-a-dia.

Templo vivo sabe defender-se, sabe proteger-se, através dos Compassivos Buddhas. Recebe o apoio incondicional do Darma e a luz da sanga. Templo vivo é um com todo mundo. Não tem inimigos, adversários. Supera perturbações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário