quinta-feira, 12 de abril de 2012

Universidade Baudda, Lumbini - Nepal

A moderníssima linhagem Ciência da Felicidade (Happy Science), nascida no Japão, em 1986, está ajudando a construir na cidade de Lumbini, Nepal, a Universidade Baudda. Lumbini é onde nasceu, no século VI, antes da era comum, também conhecida como antes de Cristo, Sidarta Gautama, o Buddha.


Os projetos caritativos da Ciência da Felicidade, na Ásia, são vários e vamos noticiar aos poucos. Aliás, coincidência ou não, há uma lenda multimilenar que, 2500 após a passagem (desencarne, falecimento) de Sidarta Gautama, sua energia reencarnaria, renasceria para a construção de uma nova caminhada dármica. E a Ciência da Felicidade está crescendo muito na Índia e Nepal.


Primeiro porque é uma abordagem nova do Darma, digna dos tempos internéticos, utilizando todas as mídias contemporâneas, depois pelo fascínio tecnológico, científico, cultural que o Japão projeta sobre aquele vasto continente. Por fim, acreditem ou não, o fundador da Happy Science é visto como "um novo Buda", "um Buda vivo", "um Buda reencarnado", "um Buda renascido".

O fundador da Ciência da Felicidade, Ryuho Okawa,  tem mais de 100 milhões de exemplares de livros publicados em diversas línguas; nasceu em 7 de julho de 1956, é casado, tem 5 filhos e fez pós-graduação em Administração de empresas, na Universidade de Nova York. A linhagem já está em diversos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário