sábado, 18 de dezembro de 2010

Sugestão aos Partidos, Sindicatos e ao MEC

Um dos graves problemas de nosso país é a questão da criminalidade, espalhada em cidades grandes, pequenas e médias. Nas prisões superlotadas os presos são amontoados e ficam mais revoltados ainda com esse tratamento absurdo que recebem.

Vejo que, em parte, o que leva muitos ao crime é a falta de educação política.

Observo nos sites e blogs, por onde navego, que os partidos têm cursos de formação política. Sugiro então que sejam feitos, através dos militantes, sindicalistas e combatentes dos partidos e dos sindicatos cursos de formação e educação política e sindical para que os presos comecem a ter postura social.

Tendo consciência política, penso, dentro e fora das prisões o procedimento será outro. O encaminhamento das lutas e reivindicações será bem diferente dos atuais.

Sugiro também que o Ministério da Educação inclua a questão na pauta: educação formal e política nas prisões. Eis aí, uma boa oportunidade para os universitários e secundaristas através da UNE e da UBES ajudarem.

Em cada prisão estadual, federal, em cada xadrez de delegacia os religiosos das mais variadas denominações fazem educação confessional, bíblica, evangélica, católica, espírita etc.

Ora, sugerimos então que os partidos e sindicatos comecem a fazer a sua parte, tendo em vista um Brasil melhor.