quinta-feira, 4 de junho de 2009

Clube da Bombinha

Nos anos 60 havia uma revista em quadrinhos (não sei se ainda existe) que trazia um simpático grupo de personagens criadores do Clube do Bolinha, onde o lema em destaque era: “Menina não entra”. Isso naqueles cândidos anos da Guerra Fria.

Depois, um grupo musical brasileiro, fez um forró com o estribilho “Quem está dentro não sai e quem está fora não entra”. Lembrava o tal clubinho.

Agora, as grandes potências querem deixar o mundo impotente e resolveram fazer um clube semelhante. Jornalões, revistões, saitões (aumentativo de site, abrasileirando – claro !) blogões e provedorzões dizem que só elas, as grandes potências podem brincar de acabar com o mundo, mais ninguém.

Ora, o Espírito Ramatis, através da psicografia de Hercílio Mães, nos anos 50, em sua magnífica obra, Mensagens do Astral, Livraria Freiras Bastos e agora republicada pela editora Conhecimento, já profetizava que, um terço da humanidade vai voar pelo espaço, não de uma vez só, mas aos poucos. Sobram dois terços persoá – como diria o caipira !

Apoio integralmente o presidente Lula que já mandou construir um submarino nuclear. Se somos (será que somos ? gostaria que fôssemos !) um país soberano, podemos e devemos construir não apenas submarinos, no plural, atômicos e outros nucleares mais.

Os Espíritos me informam que não vai ser agora o tal Apocalipse. Por enquanto é só um jogo de cena, ciuminho do clube, que não quer deixar a Coréia do Norte brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário