quarta-feira, 3 de junho de 2009

Hinos e Bandeiras

Parabéns à Secretária de Educação do Município do Rio de Janeiro, Claudia Costin. Determinou que em todas as escolas da rede pública, os alunos, às segundas-feiras, cantem o Hino Nacional e assistam ao hasteamento da Bandeira.

Sugerimos que os nobres colegas professores e demais funcionários acompanhem este momento patriótico.

Sugerimos também que na rede particular se faça o mesmo.

O ideal, penso, é que em todas as escolas do país deveria haver algo semelhante, e assim completo: segunda-feira – Hino Nacional Brasileiro, terça – Hino da Bandeira, quarta – Hino da Independência, quinta – Hino do Estado, sexta – Hino do Município, no caso carioca, Cidade Maravilhosa.

Vejam o alcance desta importante medida. Nos estados e municípios que não têm hinos, está na hora dos músicos e compositores locais, ou mesmo outros, colaborarem e criarem os respectivos hinos. Podem até realizar concursos e festivais de música para a criação de hinos nas localidades que não possuem.

Outra medida que este blog, Bonde Socialista, sugere é que em cada sala de aula brasileira, no alto da parede, se tenha uma pequena bandeira brasileira, uma do estado e outra do município.

Da mesma forma, os municípios que não têm bandeiras poderiam criá-las, mediante concursos.

Estaremos assim, resgatando a nossa brasilidade e aperfeiçoando a cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário