segunda-feira, 15 de junho de 2009

Minha Casa Minha Vida

Fiquei muito contente com o programa Minha Casa Minha Vida. Bem sei que construir 1 milhão de moradias não é assim tão fácil, requer tempo e uma série de investimentos, mas é importante e fundamental para a população.

Lembrei quando era criança, no governo Jango, e o meu pai conseguiu dar entrada na prestação de uma casa, através da Caixa Econômica, para pagarmos em 30 anos. Lá em Realengo, RJ, uma casa simples, dois quartos, uma sala, um banheiro e o lote.

Toda a família ficou feliz e aliviada. Meu pai chamava o presidente João Goulart de “papai Jango”. E o alívio da família se refletiu nos estudos dos filhos. As crianças sabem que, se a casa é própria, tudo se torna mais fácil; aos poucos; não tem aquela tristeza de todo mês estar pagando o aluguel, porque eu e minhas irmãs, sabíamos que a casa era nossa e não tínhamos mais que nos preocupar com este quesito, apenas estudar.

Penso, quando se fala em melhoria da educação, este item casa própria também deve estar incluído.

Por essas e por outras, vejo com muitos bons olhos o Minha Casa Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário